Credito Rural da Caixa

A Caixa como uma das maiores instituições financeiras do Brasil, acaba de lançar uma linha de crédito para o produtor rural, é a linha credito rural caixa, com a Paula Fernandes de garota propaganda, linhas especiais para pessoa física e pessoa jurídica.

Voltado principalmente para o custeio o credito rural caixa ajuda para fins de atividades agrícolas óbviamente para sementes, insumos, fertilizantes tratos culturais e para a colheita.

Não são todas culturas que são financiáveis no credito rural caixa.

Quais as culturas que o credito rural caixa financia?

Algodão, amendoim, arroz, café, cana-de-açúcar, feijão, girassol, laranja, milho, soja, sorgo e trigo.

O credito rural da caixa para o custeio pecuário tem o objetivo de cobrir despesas em ciclos produtivos tais como: compra de vacinas, medicamentos, ração, suplementos e minerais.

Quais atividades pecuárias o credito rural caixa financia?

Bovinocultura de leite e de corte, suinocultura, avicultura, caprinocultura e ovinocultura.

Custeio Fácil

Uma alternativa mais tranquila na Caixa é  o Custeio Fácil. Esta linha tem mais agilidade para a realização de projetos que podem chegar até  R$ 300 mil, onde você vai até uma agencia mais próxima de sua residência.

Operações de Custeio

Os empréstimos desta linha de crédito cujo valores forem superiores a   R$ 300 mil deverão conter plano / projeto técnico. Para cidades que  tradicionalmente produzem determinados produtos , o processo pode ser analisado diretamente na agência da Caixa mais próxima de você.

Taxas

  • Taxa de juros de 5,5% ao ano.
  • Taxa de juros de 5% ao ano para empreendimentos localizados no semiárido da área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Prazos

  • Custeio agrícola: o prazo é de até 2 anos.
  • Custeio pecuário: o prazo é de até 1 ano

Por fim para quem precisa de um crédito para a produção rural basta ir até uma agencia da caixa e verificar todas as condições diretamente com um gerente.